sábado, 2 de outubro de 2010
o primeiro roteiro
No dia que decidimos viajar, fizemos um roteiro monstro. Tinha umas 20 cidades. Nós não tínhamos noção de quantos dias ficaríamos e começamos a pirar. Com o tempo, e as definições se alinhando, diminuímos muito o número de lugares.
Portugal não estava na lista. Na verdade, não tínhamos muito interesse em Lisboa - quem diria. Fomos parar lá porque era o destino mais barato na hora de comprar a passagem. Comprando a ida para a capital portuguesa era possível voltar de Roma pagando muito mais barato do que chegar em Paris ou em outra cidade. Além disso, era muito mais favorável ao nosso roteiro. Na época, em março, gastamos R$ 2.230 com passagem.
Com isso determinado, montamos uma sequência de cidades seguindo o mapa. Foi muito mais fácil. Assim, determinamos sete países - Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, República Tcheca e Itália.
Como vocês puderam perceber na descrição do blog, não chegamos em todos esses lugares. Da República Tcheca desistimos aqui mesmo no Brasil - principalmente pelo fato de, apesar de pertencer à União Europeia, o país ter como moeda oficial a coroa tcheca e não o euro. Outro fator foi o idioma - precisa explicar?
Quanto à exclusão da Holanda e Alemanha, contarei nos próximos capítulos. É muito assunto para um segundo post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário