domingo, 3 de outubro de 2010

a mochila



Se você for programar uma viagem como a nossa para várias cidades e indo de albergue em albergue prepare-se para ouvir muitas histórias boas e outras zilhões ruins. Sim, é isso mesmo. Todo mundo tem uma prima, uma tia, um irmão que viajou e levou só bermuda e passou frio ou foi roubado em Barcelona ou ficou sem quarto no albergue ou foi deportado na Espanha ou foi fazer trabalho escravo em Roma - tá, exagerei.

As pessoas tendem a achar problemas que você nem sabe se vai enfrentar. Claro que você quer uma viagem segura e bate um medo de ficar tanto tempo longe da nossa brasilidade, por isso, conselhos sempre são bem-vindos. Mesmo assim,relaxe. É muito mais tranquilo do que você imagina.

Infelizmente, nós resolvemos deixar de lado o nosso glamour e usar mochilas como TODO MUNDO aconselha. Você leu certo: usar mochilas é para poucos, meu amigo. Eu já imaginava que teria problemas. Não sou exatamente o tipo de pessoa que consegue levar pouca coisa em uma viagem, além disso, não sou muito boa em levantamento de peso. Por isso, sofri muito.


Socar tudo na mochila é um saco. Você quer se arrumar e tem que tirar tudo porque a blusa que você quer é justamente aquela que está lá embaixo. Outro problema é que, com as liquidações, a bagagem tende a aumentar e simplesmente chega ao ponto de não caber nem mais um tic-tac nas suas coisas. Quando finalmente consegue achar a tal blusa, está toda amassada e você tem que sair assim.

Quando cogitamos levar uma mala de rodinhas para a Europa sofremos com o preconceito alheio. Quem já foi diz que é uma frescura, quem não foi acha que você quer dar uma de Paris Hilton. As pessoas até diziam "que mico chegar em albergue de mala de rodinha". Qual foi a nossa surpresa quando chegamos nos albergues e vimos umas gurias com mala de rodinha cor-de-rosa, de bichinho, e alguns meninos com suas malas pretas com aquele acessório que gira e faz as coisas andarem... sabe qual?

Meu nome é Caroline dos Passos e eu não sou mochileira! Ufaaaa!!! Que alívio. Quando eu, Dai e Ana resolvemos assumir uma pra outra que não ia rolar, fomos para o Vasco da Gama, o maior shopping de Lisboa, e compramos uma mala de rodinha cada uma - com exceção da Ana que comprou uma malinha (ela era a mais contida) - e pagamos bem mais barato que no Brasil.

As vantagens:

- É mais prático pra carregar,
- Você pode arrumar as suas coisas,
- É melhor de guardar no albergue/hostel e mais seguro se tiver um cadeado
- Você acha qualquer coisa em uma mala de rodinha.

As desvantagens:
- É difícil subir e descer escada de metrô com mala de rodinha (nem todos têm elevador) - mas se estiver em Paris, aproveite a boa vontade dos parisienses que sempre se oferecem pra ajudar. Já na Itália, é outra história,
- Os corredores dos trens são muuuuuuito estreitos - mas quem disse que você vai de trem, né?


Dica importante:
- Evite fazer a Paris Hilton e faça como a Ana. Leve peças essenciais se for viajar para a Europa no verão. Em agosto e setembro, especialmente em Lisboa e Madri, acontecem as melhores liquidações. Acredite: é tudo muito barato. Se sentir falta de um short/bermuda, poderá comprar lá. ;)

5 comentários:

  1. Pô, Carol. Era só ter uma mochila com abertura grande, ou na parte debaixo. heheheh

    adorei o blog
    bj

    ResponderExcluir
  2. Usei a do Salva e não rolou. hahaha Tenho problemas com mochilas, definitivamente. ;P

    ResponderExcluir
  3. eu tb fui no vasco da gama. e tb comprei uma mala ali. E eu sempre vou de rodinha. acho amis pratico que mochila na minah modalidade de turismo, ou seja, ficar 3 a 4 dias em cada lugar.

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que fui para o Albergue de Floripa com mala de rodinha. Haha... Mas ainda prefiro as mochilas!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh não! Mochila acho o mais correto. huhuhu
    Mas uma malinha de rodinhas pequena ta velendo. Eu costumo dizer que se tu conseguires carregar, podes levar quantas malas tu quizeres...

    ResponderExcluir