terça-feira, 12 de outubro de 2010

O melhor cenário, a melhor trilha


Vi esse filme quando estava na faculdade. Assisti a primeira vez sozinha e depois fui rever com os amigos. E só posso dizer uma coisa: conheci uma Paris apaixonante e colorida através de "O fabuloso destino de Amélie Poulain". E claro, durante nossa viagem, não podíamos deixar de conhecer os lugares que apareceram no filme. Não fiz como o menino desse site que visitou quase tudo, mas fui nas principais locações :)


É claro que visitamos o fofíssimo Deux Moulin, onde a Amélie trabalhava. O lugar é super charmoso, divertido, cheio de turistas aficcionados e com um happy hour animado. Fora que ele fica na rua Lepic, que leva à parte mais bonita do Montmartre.


E pra agradar a freguesia, o bar manteve várias referências ao filme, inclusive uma decoração básica no banheiro!


Recomendo o filme (com a maravilhosa trilha sonora de Yann Tiersen), recomendo o Deux Moulin e recomendo Paris!

Um comentário:

  1. O melhor do Deux Moulin é que, apesar de ter ficado famoso por causa do filme, não é um lugar caro e o pessoal que trabalha lá é super simpático - raridade nos cafés parisienses. Depois das 18h rola um happy hour e a maioria dos drinks e da cerveja ficam com o mesmo valor e você ganha um baldinho de pipoca. Eu amei o lugar. Confesso que tinha o maior preconceito. Achava que seria uma pagação pela Amèlie, mas não foi. Eles conservam pequenas referências ao filme e nem se importam que a galera entre pra fotografar o banheiro e vá embora. Quando for a Paris, não deixe de visitar. Ah! Se quiser sentar do lado de fora do café se prepare para levar muitas baforadas na cara. Os fumantes ficam lá - o povo mais babaca e blasé também. Mas não ligue. Vá sem medo de ser feliz.

    ResponderExcluir