sábado, 16 de outubro de 2010

Lisboa, uma bela surpresa

Não sei o que eu esperava de Portugal. Sei lá, bigodões, Manueis e Joaquins. Pensava no país como o patinho feio da Europa. Mas Lisboa foi uma bela surpresa. Moderna, bonita, simpática, a capital portuguesa arrancou suspiros como ponto de partida de nossa viagem. Sem falar que começar num país de mesma língua facilitou bastante na primeira etapa de nossa odisséia. 



Lisboa é uma gracinha. Construções belíssimas, castelos, museus, sem falar de um ótimo sistema de transporte público integrado. Confesso que achei fantástico e barato o ticket que valia para ônibus, metrô, comboio (bonde elétrico) e barco (que a gente não chegou a usar). 

Estação de Metrô limpa e bem sinalizada

E apesar de tudo que falam mal, os portugueses são simpáticos, receptivos e prestativos. Tirando a má impressão que tivemos do taxista que nos levou do aeroporto para o hostel (que parecia meio nó-cego), fomos muito bem tratadas. 

Outra coisa que nos agradou foi o shopping center, haha. Desculpa, mas a gente é fã de compras e o shopping Vasco da Gama, em frente à Estação Oriental, era demais! E a época era a melhor: final de verão na Europa é sinônimo de grandes liquidações. Tanto que fizemos a festa. Em nosso primeiro dia de viagem, já pisamos na jaca e torramos muitos euros em roupas baratas. 

Shopping Vasco da Gama

Acho que nossa única falha em Lisboa foi deixar de ir nos bairros onde podia-se ouvir fado. Trocamos a tradição por uma visita ao Bairro Alto, lugar de badalação jovem - a qual não estávamos muito habituadas. E também não bebemos vinho português :(. Mas experimentamos algumas cervejas e uma tal de sangria alpina (ui). 

Bairro Alto


Dicas:
- Vá ao Belém, visitar a torre, o mosteiro e comer o pastel de Belém, muito saboroso. É lá que fica o Museu de Arte Moderna, com exposições muito bacanas. 



- Conheça o Castelo São Jorge, que fica no alto da cidade permitindo uma vista maravilhosa.



- Dê uma volta a pé pelo centro de Lisboa - belas construções e paisagens (leve sempre um mapa). 



- O oceanário também é uma boa pedida. Muito educativo e bonito :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário