segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Episódio de hoje: Meu pé, meu querido pé

Antes de ler, aperta o play:



Há muitos mistérios na Terra. Alguns não devem ser descobertos - como onde diabos (quem usa essa expressão a não ser em filmes dublados?) ficam aquelas moedas que o Tom Hanks segue no Código da Vinci até o Louvre? Para outros, pode-se criar uma teoria que os explique.

O mistério que tentarei revelar aqui é: Como quebrei meu pé durante a viagem? Neste episódio, você conhecerá hipóteses levantadas por especialistas, agentes do FBI, fofoqueiros, especuladores entre outros...
Vamos a elas!

Hipótese Lisboa: Tropecei a caminho da Torre de Belém. Lá estava eu feliz e saltitante no primeiro monumento que visitamos, no segundo dia de viagem. Conversava com os cabelos esvoaçantes olhando para a Dai, que estava logo atrás de mim, quando bati com o pé em uma parada de cimento e cai em cima da Ana.

Hipótese Madri: Cai da mureta do Monumento a Alfonso XXI no Parque del Retiro e, ao ser resgatada por um barquinho, prendi o pé em um pedaço de árvore que estava no fundo do lago.

Hipótese Barcelona. Já foi no Park Güell? Quando for, você vai perceber como é fácil quebrar o pé lá. Mas tem a hipótese da Ana: Cai do trapiche.

Hipótese Paris: Quem quebra um pé em Paris, né? Mas se for quebrar, tenho certeza que vai ser na Estação de Austerlitz - ou na incrível troca de plataforma a la James Bond, que consiste no fato de você entrar no metrô por uma porta e sair por outra na mesma estação em segundos.

Hipótese Milão: Correndo para trocar de trem em 5 minutos enquanto um italiano grita: "Chico, Chico!!!! Parla spagnol?" tentando "ajudá-la" a descobrir o trem já foi.

Hipótese Roma: Taí outra cidade fácil de quebrar o pé. Tem mais de uma hipótese: 1. No auge da pobreza, tentei ganhar uns euros como artista de rua, mas acabei tropeçando na sandália de gladiador. 2. Um pedaço do Coliseu caiu no meu pé. 3. Ao subir o Monte Palatino tropecei e rolei morro abaixo.

E aí, qual a opção correta, caro leitor?

Aqui, como garota-propaganda da H&M em Paris


Obs: Quando você machuca o pé em um país estrangeiro e fica hospedada em hostel, aprende a contar pra todo mundo o que aconteceu em inglês e portunhol. É um exercício de comunicação. #ficaadica

Um comentário: